SERMOTIVE First CDR course in PORTUGAL 

March 2022 Jeroen van Essen / Sergio Santos 

 

Schermafbeelding 2022-02-18 om 13.13.47.png

Primeiro Curso Inglês/Português: 26 – 29 ou setembro de 2022.

Treinadores: Jeroen van Essen / Sergio Santos

 

Registre-se: www.sermotive.pt

logotipo_novo.png

SERMOTIVE

Automotive Engineering Services

Sergio Santos 

Edifício  Tecnológico IDD

Rua da Carvalha, nº570, 2400-441 Leiria, Portugal

Telm. +351 911 836 225

Email: edrportugal@sermotive.pt

Website: www.sermotive.pt

Curso de Analista e Recuperação de Dados com CDR – Componente E-Learning                                                                                             

Este módulo inicial e-learning apresenta o básico sobre o manuseamento de CDR.

Nesta componente inicial da formação será feita uma explicação sobre como é feita a gravação de dados dos eventos e fornece instruções detalhadas sobre como operar o sistema CDR.

Pretende-se que seja uma preparação sobre como utilizar com sucesso o seu próprio dispositivo CDR no terreno.

 

Curso de Analista e Recuperação de Dados com CDR – Componente Presencial

Breve introdução e enquadramento regulamentar

1 dia: Descrição prática de como fazer a descarga dos dados de veículos acidentados utilizando o sistema de recuperação de dados de acidente da BOSCH (CDR). Nota: É necessário concluir com êxito este módulo de descarga de dados para avançar para a fase seguinte de analista de dados.

 

3 dias: Módulo de Analista de Dados CDR recuperados de um veículo acidentado.

 

Este é o primeiro curso europeu com as componentes de formação de Utilizador de Dados CDR e Analista. Neste curso pretende-se oferecer ao investigador do acidente uma visão completa da função ou subcomponente do Gravador de Dados de Evento Automóvel (EDR), a sua história e evolução, bem como explorar as capacidades de interpretação dos dados que permitem a aplicação da Ferramenta de Recuperação de Dados de Colisão (CDR) da Bosch, que produz um relatório final da colisão ou das várias colisões que o veículo sofreu. A nossa formação é especialmente organizada com uma aplicação europeia, validações europeias, e legislação europeia e contém sobretudo exemplos europeus e alguns americanos.

 

Neste curso vamos trabalhar de um ponto de vista de investigação do acidente, contando com a experiência do Formador (Policia Investigador) que participou em bastantes processos judiciais usando o CDR. Este curso dará aos investigadores as informações necessárias para interpretar o sistema EDR permitindo que estes sejam capazes de explicar o relatório CDR no contexto do caso de acidente e para que possam identificar qualquer informação crítica do acidente e avaliar a fiabilidade e exatidão dessas informações.

Após a formação, continuaremos a apoiar o Investigador Credenciado com apoio na resolução de problemas, validações ou outras questões futuras.

 

O curso de Certificação de Analista de Dados do CDR é uma sequência natural da formação de Técnico de descarga do CDR como uma expansão de um conjunto de competências do investigador do acidente.

Por isso, neste curso serão abordadas algumas técnicas tradicionais de reconstituição de acidentes, tais como aplicações da quantidade de movimento, uma compreensão do delta-V e PDOF. 

 

O EUDARTS continuará a oferecer formação e apoio detalhado sem paralelo sobre a Ferramenta CDR da Bosch para aplicações de reconstituição de acidentes. O conteúdo atual do Curso de Analista de Dados do CDR abrange os mais recentes dados de crash da maioria dos modelos europeus; GM, Chrysler, Ford, Toyota, Honda, Nissan, Mazda, Suzuki, BMW, Volvo, e outros nas suas versões mais recentes.

 

Para obter o certificado de Analista de Dados CDR será necessário concluir com êxito o curso que se realiza durante os quatro dias.

Interessado: clique aqui para próximos cursos